Opções do Renderworks Personalizado
Comando |
Caminho |
Opções do Renderworks Personalizado |
Visualização > Apresentação |
As configurações de apresentação personalizadas fornecem maior controle sobre a apresentação de alta qualidade. Essas configurações são usadas exclusivamente pelo modo de apresentação Renderworks Personalizado. As configurações personalizadas de geometria substituem a configuração Resolução de Conversão 3D no painel 3D nas preferências do Vectorworks. Essas configurações se aplicam apenas ao desenho atual e permanecem em vigor no desenho atual até que as configurações sejam alteradas. Além disso, as configurações são salvas ao criar modelos (veja Conceito: Gabaritos).
Para definir as opções de apresentação do Renderworks Personalizado:
Clique em Visualizar > Apresentação > Opções de Aramado A janela de diálogo Opções de Renderworks é aberta. As configurações padrão correspondem ao modo de apresentação Renderworks Rápido.
Clique para exibir/esconder os parâmetros.Clique para exibir/esconder os parâmetros.
Parâmetro |
Descrição |
Opções |
A ativação destas opções permitem uma melhor qualidade, apresentações mais detalhadas, mas leva mais tempo de processamento |
Anti-Serrilha |
Selecione para bordas mais suaves em objetos e texturas; desmarque para renderização mais rápida com bordas mais ásperas |
Sombras |
Adiciona sombras para um grau maior de realismo |
Texturas |
Renderiza as texturas atribuídas aos objetos; Desmarque para um processamento de apresentação mais rápido |
Embaçamento |
Apresenta texturas com refletividades embaçadas e/ou transparências embaçadas (isso pode adicionar um tempo significativo ao processamento) |
Mapeamento de deslocamento |
Processa com mapa de deslocamento quando a configuração do sombreador de relevo de um shader tem uma altura de deslocamento já definida; selecione a qualidade do mapa de deslocamento abaixo. Desmarque para uma apresentação mais rápida. |
Cáusticos |
Processa cáusticos de objetos de luz que têm Fótons cáusticos definidos com um valor diferente de Nenhum na paleta Informações do objeto (veja Propriedades da fonte de luz) |
Grama |
Quando um shader de cor de grama é usado para uma textura, renderiza as lâminas de grama. Quando esta opção é desmarcada, a primeira cor de sombreamento (ou imagem) é usada, mas as folhas de grama não são processadas, economizando tempo de apresentação para superfícies maiores ou uma grama mais densa. |
Cores |
Quando selecionado, renderiza cores e texturas com cores; Desmarque para processar cores em branco |
Efeitos da Câmera |
Quando selecionado, as configurações de efeitos de câmera Renderworks para a câmera ativa são usadas na renderização (veja Colocando uma câmera Renderworks). Quando desmarcada, apenas as configurações de posição e orientação da câmera ativa são usadas na apresentação. Os efeitos de câmera do Renderworks dependem da câmera; ative a câmera para ver os efeitos na apresentação. |
Visualização em tela inteira |
A visualização em tela cheia pode ajudá-lo a tomar decisões mais rápidas ao ajustar as configurações de visualização, iluminação e / ou renderização. Quando esta opção for selecionada, você verá uma visualização imediata em tela inteira em uma resolução muito baixa que demora para chegar à resolução final; isso é útil ao trabalhar interativamente para testar a renderização em uma camada de design, mas não é apropriado para produzir renderizações finais porque é mais lento. Para economizar tempo, Desmarque essa opção quando não estiver fazendo ajustes. A apresentação ocorre em quadrados de processamento final que preenchem a imagem total. |
Opções de Iluminação |
Clique em Opções de Iluminação para acessar rapidamente a janela de opções de iluminação da camada de projeto ou do viewport |
Qualidade |
Para cada parâmetro, selecione o nível de qualidade. Qualidade superior resulta em melhor resolução de imagens renderizadas, com melhores detalhes de textura e sombras mais suaves, mas leva mais tempo. |
Níveis de Qualidade |
Define convenientemente o nível de qualidade de todas as opções de uma só vez. Personalizado indica que algumas opções têm diferentes níveis de qualidade definidos. |
Geometria Curva |
Selecione o nível de qualidade para facetamento de geometria curva (como superfícies NURBS) |
Anti-Serrilha |
Selecione o nível de qualidade para anti-aliasing (suavização) de bordas em objetos e texturas |
Iluminação Indireta |
Selecione o nível de qualidade para efeitos de iluminação indireta |
Sombras Suaves |
Define o nível de qualidade das sombras para objetos claros que têm Sombras Suaves habilitado. Para luzes de área e linha, especifica a qualidade de amostragem da luz. |
Embaçamento |
Selecione o nível de qualidade das texturas com refletividade embaçada e / ou transparência |
Iluminação Ambiental |
Selecione o nível de qualidade de amostragem para a iluminação de fundo do ambiente. Esta opção não tem efeito quando a iluminação indireta está ativada para as opções de iluminação. |
Mapa de Deslocamento |
Quando ativado em Opções e definido no shader de Relevo, selecione aqui a qualidade do mapa de deslocamento. Uma qualidade mais alta é mais realista para relevos com deslocamento preciso, mas exigirá tempos de processamento maiores. A renderização pode ser significativamente mais lenta com o mapeamento de deslocamento. |
Reflexões máximas |
Insira o número de níveis de reflexão entre as superfícies brilhantes; um valor mais alto retarda a renderização, mas pode produzir uma imagem mais realista para cenas com muitos objetos refletivos |
Ao testar uma apresentação, defina os Níveis de Qualidade em Baixo e desative a Anti-Serrilha e até mesmo as Sombras desligadas. Qualidades inferiores de apresentação é compensada por tempos de apresentação menores.
Para criar um modelo de “maquete branca”, desligue as opções Texturas e Cores.