Opções do Renderworks Personalizado

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Opções do Renderworks Personalizado

Visualização > Apresentação

As configurações de apresentação personalizadas fornecem maior controle sobre a apresentação de alta qualidade. Essas configurações são usadas exclusivamente pelo modo de apresentação Renderworks Personalizado. As configurações personalizadas de geometria substituem a configuração Resolução de Conversão 3D no painel 3D nas preferências do Vectorworks. Essas configurações se aplicam apenas ao desenho atual e permanecem em vigor no desenho atual até que as configurações sejam alteradas. Além disso, as configurações são salvas ao criar modelos (veja Conceito: Gabaritos).

Para definir as opções de apresentação do Renderworks Personalizado:

Clique em Visualizar > Apresentação > Opções de Aramado A janela de diálogo Opções de Renderworks é aberta. As configurações padrão correspondem ao modo de apresentação Renderworks Rápido.

Clique para exibir/esconder os parâmetros.Clique para exibir/esconder os parâmetros.

Parâmetro

Descrição

Opções

A ativação destas opções permitem uma melhor qualidade, apresentações mais detalhadas, mas leva mais tempo de processamento

Anti-Serrilha

Selecione para bordas mais suaves em objetos e texturas; desmarque para renderização mais rápida com bordas mais ásperas

Sombras

Adiciona sombras para um grau maior de realismo

Texturas

Renderiza as texturas atribuídas aos objetos; Desmarque para um processamento de apresentação mais rápido

Embaçamento

Apresenta texturas com refletividades embaçadas e/ou transparências embaçadas (isso pode adicionar um tempo significativo ao processamento)

Mapeamento de deslocamento

Processa com mapa de deslocamento quando a configuração do sombreador de relevo de um shader tem uma altura de deslocamento já definida; selecione a qualidade do mapa de deslocamento abaixo. Desmarque para uma apresentação mais rápida.

Cáusticos

Processa cáusticos de objetos de luz que têm Fótons cáusticos definidos com um valor diferente de Nenhum na paleta Informações do objeto (veja Propriedades da fonte de luz)

Grama

Quando um shader de cor de grama é usado para uma textura, renderiza as lâminas de grama. Quando esta opção é desmarcada, a primeira cor de sombreamento (ou imagem) é usada, mas as folhas de grama não são processadas, economizando tempo de apresentação para superfícies maiores ou uma grama mais densa.

Cores

Quando selecionado, renderiza cores e texturas com cores; Desmarque para processar cores em branco

Efeitos da Câmera

Quando selecionado, as configurações de efeitos de câmera Renderworks para a câmera ativa são usadas na renderização (veja Colocando uma câmera Renderworks). Quando desmarcada, apenas as configurações de posição e orientação da câmera ativa são usadas na apresentação.

Os efeitos de câmera do Renderworks dependem da câmera; ative a câmera para ver os efeitos na apresentação.

Visualização em tela inteira

A visualização em tela cheia pode ajudá-lo a tomar decisões mais rápidas ao ajustar as configurações de visualização, iluminação e / ou renderização. Quando esta opção for selecionada, você verá uma visualização imediata em tela inteira em uma resolução muito baixa que demora para chegar à resolução final; isso é útil ao trabalhar interativamente para testar a renderização em uma camada de design, mas não é apropriado para produzir renderizações finais porque é mais lento.

Para economizar tempo, Desmarque essa opção quando não estiver fazendo ajustes. A apresentação ocorre em quadrados de processamento final que preenchem a imagem total.

Opções de Iluminação

Clique em Opções de Iluminação para acessar rapidamente a janela de opções de iluminação da camada de projeto ou do viewport

Qualidade

Para cada parâmetro, selecione o nível de qualidade. Qualidade superior resulta em melhor resolução de imagens renderizadas, com melhores detalhes de textura e sombras mais suaves, mas leva mais tempo.

Níveis de Qualidade

Define convenientemente o nível de qualidade de todas as opções de uma só vez. Personalizado indica que algumas opções têm diferentes níveis de qualidade definidos.

Geometria Curva

Selecione o nível de qualidade para facetamento de geometria curva (como superfícies NURBS)

Anti-Serrilha

Selecione o nível de qualidade para anti-aliasing (suavização) de bordas em objetos e texturas

Iluminação Indireta

Selecione o nível de qualidade para efeitos de iluminação indireta

Sombras Suaves

Define o nível de qualidade das sombras para objetos claros que têm Sombras Suaves habilitado. Para luzes de área e linha, especifica a qualidade de amostragem da luz.

Embaçamento

Selecione o nível de qualidade das texturas com refletividade embaçada e / ou transparência

Iluminação Ambiental

Selecione o nível de qualidade de amostragem para a iluminação de fundo do ambiente. Esta opção não tem efeito quando a iluminação indireta está ativada para as opções de iluminação.

Mapa de Deslocamento

Quando ativado em Opções e definido no shader de Relevo, selecione aqui a qualidade do mapa de deslocamento. Uma qualidade mais alta é mais realista para relevos com deslocamento preciso, mas exigirá tempos de processamento maiores.

A renderização pode ser significativamente mais lenta com o mapeamento de deslocamento.

Reflexões máximas

Insira o número de níveis de reflexão entre as superfícies brilhantes; um valor mais alto retarda a renderização, mas pode produzir uma imagem mais realista para cenas com muitos objetos refletivos

Ao testar uma apresentação, defina os Níveis de Qualidade em Baixo e desative a Anti-Serrilha e até mesmo as Sombras desligadas. Qualidades inferiores de apresentação é compensada por tempos de apresentação menores.

Para criar um modelo de “maquete branca”, desligue as opções Texturas e Cores.

Modos de Apresentação

 

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